Afecções do Pé

Afecções do Pé

atendidas no nosso consultorio.

Artrose dedão do pé -Hallux Rigidus

O desgaste da articulação do “dedão do pé” , com formação de bicos de osso, associada à limitação de movimento. Nos estágios iniciais, o problema pode apresentar-se apenas como um desconforto articular, especialmente no dorso da articulação, ou à extensão extrema do movimento.
unnamed.jpg
Design sem nome.png

Coalisão Tarsal

As coalisões tarsais são uniões não-anatômicas entre os ossos do pé, que impedem o movimento articular normal - habitualmente geram um pé plano rígido, entretando podem também ocorrer, com muito menos frequência, em pés com arco longitudinal bem formado.

Coxim Adiposo

O coxim adiposo plantar do calcâneo é uma estrutura única no corpo humano, devido à função especial que exerce - absorção e dissipação da energia do impacto no solo. Apresenta um formato em colméia de septos fibro-elásticos, onde os glóbulos de gordura são armazenados.
screen_2x (9).jpg
pé-450x300.jpg

Dor no Calcanhar da Criança

Condição dolorosa que acomete crianças mais frequentemente do sexo masculino e com sobrepeso, entre os 8 e 13 anos de idade.

A apofisite do calcâneo é doença benigna, sem sequelas de longo prazo e autolimitada, resolvendo completamente com as medidas clínicas, e ao término do crescimento ósseo do calcâneo, com o fechamento da cartilagem de crescimento.

Esporão do Calcâneo

Muitas vezes me deparo com pacientes queixando-se de dor no calcanhar que eles consideram proveniente de um “esporão”. Dizem que “espeta”, parece uma “faca entrando no calcanhar”, às vezes uma “queimação”.

0000000008081.jpg
1_mWashB3SbeqjDIqs9xgElw.jpeg

Fascite Plantar

A dor plantar do calcâneo pode ser considerada um síndrome, composto de várias causas, dentre as mais comuns: patologias do coxim adiposo, doenças reumatológicas, fasciite plantar, fibromatose plantar, esporão plantar do calcâneo, compressão neuropática de ramos do tibial posterior e fraturas por estresse do calcâneo.

Fibromatose Plantar

A dor da fibromatose plantar é tipicamente no terço médio, e nódulos firmes, de consistência fibro-elástica junto à substancia da fáscia, são palpáveis e usualmente muito dolorosos. Habitualmente nesses casos, a fáscia palpável apresenta-se muito rígida e tensa.
Design sem nome.png
fascite-plantar-uma-das-principais-causa

Fratura por Estresse

As fraturas por estresse podem ser divididas em dois tipos: fraturas por sobrecarga, e fraturas por insuficiência óssea.

Fratura do Calcâneo

Uma fratura do calcâneo, ou osso do calcanhar, pode ser uma lesão dolorosa e incapacitante. Este tipo de fratura geralmente ocorre durante um evento de alta energia — como um acidente de carro ou uma queda de uma escada — quando o calcanhar é esmagado sob o peso do corpo.
SABER MAIS >
dores-calcanhar.jpg
canstockphoto36217787.jpg

Joanete

O aumento do volume da região interna (medial) próximo ao “dedão do pé” - chamado de hallux - é conhecido popularmente como joanete. Quando ocorre associadamente o desvio para fora, em direção aos outros dedos (dito tecnicamente: em valgo), de uma ou de ambas as articulações do hallux - denominamos de hallux valgus.

Pé chato | Pé plano

A compressão do nervo do tibial posterior (síndrome do túnel do tarso) pode ocorrer dentro do canal do tarso, ou após a saída do túnel, de um ou mais dos seus ramos.
pe-chato-1160x650.jpg
Pé-cavo-o-que-e-isso-1.jpg

Pé Cavo | Charcot-Marie-Tooth

O pé que apresenta o arco elevado, podendo estar associado ou não à uma posição de varização do calcanhar, e deformidades dos dedos, chama-se pé cavo.
pexels-photo-2387532.jpeg

O Dr. Raphael é altamente qualificado para resolver sua dores relacionadas a pé e/ou tornozelo.

Consulte com quem entende do assunto.

Ligue agora e agende uma consulta

 (48) 3228-3229

Se preferir, entre em contato diretamente pelo Whatsapp da nossa clínica.

whatsapp-logo-1.png