Design%2520sem%2520nome%2520(1)_edited_e

Afecções do Tornozelo

Afecções do Tornozelo

atendidas no nosso consultorio.

Entorse do Tornozelo

Uma das queixas mais comuns que encontro na NEO ou no ambulatório de cirurgia do pé e tornozelo do Hospital Gov. Celso Ramos é a consequência de traumas ligamentares do tornozelo.

​A lesão traumática mais frequente no mundo - estima-se que sua prevalência seja de 1 para cada 10.000 pessoas diariamente, e nos EUA acontece um entorse do tornozelo por segundo - as lesões ligamentares do tornozelo respondem por mais de 20% de todas as lesões nos esportes e, pela frequência, são banalizados tanto por pacientes, quanto pelos serviços de saúde.

screen_2x (11).jpg
TUNELTARSAL.jpeg

Síndrome do Túnel Tarsal

A compressão do nervo do tibial posterior (síndrome do túnel do tarso) pode ocorrer dentro do canal do tarso, ou após a saída do túnel, de um ou mais dos seus ramos.

Tendão de Aquiles

Estudos biomecânicos e histológicos mostram que as rupturas desse tendão estão relacionadas a algum grau de degeneração local do colágeno - principal proteína estrutural dos tendões - mesmo apesar de muitos pacientes não apresentarem queixas prévias à lesão.
TENDAODEAQUILES.jpg
pexels-photo-2387532.jpeg

O Dr. Raphael é altamente qualificado para resolver sua dores relacionadas a pé e/ou tornozelo.

Consulte com quem entende do assunto.

Ligue agora e agende uma consulta

 (48) 3228-3229

Se preferir, entre em contato diretamente pelo Whatsapp da nossa clínica.

0000000008081.jpg

Tendinite Calcária do Aquiles

Em pacientes com doenças avançadas metabólicas ou neuropáticas, associado ao pé plano, deve-se manter atento ao diagnóstico da neuroartropatia (ou artropatia de Charcot).

Essa condição clínica grave causa um colapso do arco longitudinal medial, com erosões ósseas e destruições articulares do médiopé, e posteriormente do retropé e tornozelo.

Síndrome do Impacto

A síndrome do impacto do tornozelo é uma condição dolorosa causada por atrito de tecidos articulares, que é tanto causa quanto consequência de uma biomecânica alterada desta articulação. A sua principal causa são as lesões pós-traumáticas, principalmente lesões ligamentares, resultando em dor crônica no tornozelo.
sindrome impacto.jpg
Ortopedista-EduardoPires-fratura-1-1000x

Fratura do Tornozelo

Fraturas do tornozelo são comuns e podem resultar de múltiplos mecanismos de lesão, mas lesão ao correr ou saltar é mais comum. Fraturas que rompem o anel em um local normalmente também o rompem em outro (p. ex., se apenas um osso estiver fraturado, um ligamento se rompe simultaneamente e de forma grave).

Fratura do Pilão Tibial

A fratura distal da tíbia, também chamada em pilão, é pouco frequente, não chegando a 1% das fraturas do membro inferior, e é de difícil tratamento.

O mecanismo da fratura é compressão longitudinal do astrágalo contra a superfície distal da tíbia. Pode ser também associado a movimento de rotação.
Ankle_AnklePilonFracture.webp
ortopedia-o-entorse-do-tornozelo.png

Fratura do Tálus

As fraturas do tálus são consideradas graves e facilmente lesionam articulações muito importantes para os movimentos do tornozelo e do pé. Além disso, estão quase sempre associadas com a lesão vascular local, que causa deficiência circulatória, podendo levar à necrose avascular do tálus, isto é, o infarto (morte) parcial do osso fraturado pela falta de suprimento sanguíneo. A necrose avascular do tálus (ou osteonecrose) é uma das complicações mais graves que pode ocorrer após a fratura do tálus.

Lesão Osteoncondal

Uma lesão osteocondral é um defeito na cartilagem de uma articulação e no osso subjacente. Cartilagem é um tecido conjuntivo que cobre os ossos entre as articulações. Quando há degeneração, separação ou ruptura da cartilagem, pode ser referida como uma lesão osteocondral.
cartilagem-tornozelo.jpg
pexels-photo-2387532.jpeg

O Dr. Raphael é altamente qualificado para resolver sua dores relacionadas a pé e/ou tornozelo.

Consulte com quem entende do assunto.

Ligue agora e agende uma consulta

 (48) 3228-3229

Se preferir, entre em contato diretamente pelo Whatsapp da nossa clínica.

whatsapp-logo-1.png